Nomes para novo governo já circulam nos bastidores
08-10-2015 02:35
Continuidade, rapidez na formação de governo, renovações estratégicas ou por necessidade e manter a proporção entre PSD e CDS. Já estão definidas as linhas para a composição do próximo governo, que já está "na cabeça" de Passos Coelho, mas que está longe de estar fechado. A orgânica (número de ministérios e afins) ainda não está definida, mas os nomes, esses, já circulam.

Nos bastidores vão correndo nomes: uns a pedido, outros porque estão mesmo a ser considerados por Passos (e Portas). Hoje é dia de conselhos nacionais de PSD e CDS para ser discutido o acordo político de governo.
Algumas das pastas mais importantes do governo vão ficar livres. António Pires de Lima está de saída do governo, deixando vaga a pasta da Economia. Pedro Reis, ex-presidente do AICEP e um dos três coordenadores do grupo de economistas que esboçaram o programa do PSD, é um dos nomes falados.
ois dos mais contestados ao longo da legislatura, Nuno Crato (Educação) e Paula Teixeira da Cruz (Justiça), também estão de saída.
Paula Teixeira da Cruz vai para o Parlamento e é até um dos nomes em cima da mesa para ocupar a presidência do Parlamento. É próxima de Passos, não seria uma despromoção e até já geriu trabalhos de Assembleia (na Municipal de Lisboa).